A BSBIOS estará pela sétima vez consecutiva participando da Expodireto. Em 2013 a empresa preparou uma proposta mais ampla em seu estande, abordando toda a cadeia produtiva do biodiesel, do agricultor aos produtos finais. Serão apresentadas as influências e benefícios que o setor proporciona ao meio ambiente, a sociedade e a economia, também será dada continuidade ao projeto educacional, que visa conscientizar de forma lúdica as futuras gerações sobre as melhorias que o biodiesel possibilita.
O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella salienta a importância de demonstrar o potencial do biodiesel. "Precisamos enfatizar à sociedade o quanto é útil e necessária à utilização de energias limpas, devemos nos preocupar no presente com as questões ambientais," afirmou o empresário. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o B5 (que é a adição de 5% de biodiesel ao óleo diesel fóssil) evita-se a emissão de 57% de gases poluentes no ar, com isso é possível prevenir doenças respiratórias, internações e também poupar vidas.
No local também será enfatizada a cadeia de produção de oleaginosas. Para o gerente de Tecnologias Agrícolas, engenheiro agrônomo, Fábio Junior Benin é importante integrar os produtores ao processo. "Queremos estar cada vez mais próximos dos agricultores, demonstrando as vantagens que a indústria proporciona agregando valor aos grãos que são processados na região," pontou Benin. O agrônomo ainda lembra que os interessados em fazer o plantio de canola devem procurar o estande da empresa para firmar parcerias.
O ex-jogador de futebol da seleção brasileira Cafu estará visitando o estande o ex-jogador de futebol da seleção brasileira Cafu. O lateral direita é um apoiador do agronegócio e da energia renovável. Além dele, visitarão o espaço da BSBIOS os jogadores de futebol do Esporte Clube Passo Fundo e do Sport Clube Gaúcho, apoiados pela empresa.