Programa de acesso ao trabalho é avaliado

Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho tem como público alvo famílias de vulnerabilidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Assistência Social Diocesana Leão XIII promoveu, na última semana, um encontro de avaliação e planejamento do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho. Instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social, o programa busca autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio de incentivo e da mobilização à integração ao mundo do trabalho, e tem como público alvo, pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes no município, na faixa etária de 16 a 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos, programas e transferência de renda e serviços sócio-assistenciais.

Conforme esclarece o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e diretor administrativo da Leão XIII, Rubens Franken, a instituição tem por objetivo exercer atividades de assistência social através de seus programas, que também contemplam  educação, cultura e esportes oportunizando atividades socioeducativa e cursos de formação profissional, contribuindo assim, com o processo de emancipação familiar. “Partindo desta perspectiva, a Leão XIII, com propósito de ampliar a execução dos serviços, efetuou convênio junto ao poder público municipal para a oferta do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho”, disse.

Através do Acessuas, serão ofertados diversos cursos de qualificação profissional, como: auxiliar administrativo, costureiro, manicure e pedicure, operador de computadores, vendedor, torneiro mecânico, pedreiro de alvenaria, eletricista e instalador predial de baixa tensão, encanador, gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, operador de empilhadeira e carregadeira, entre outros. Os usuários que tiverem interesse em participar do programa, deverão dirigir-se ao Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou à Universidade Popular.

Gostou? Compartilhe