Cuidados com a saúde, educação e infraestrutura estão entre os maiores pedidos feitos pela comunidade passo-fundense ao novo governo municipal. As reivindicações têm sido recebidas diretamente pelo prefeito, Luciano Azevedo, em reuniões semanais, realizadas com as associações de moradores da cidade. “Nossa intenção é encaminhar soluções e ouvir os anseios de nossa comunidade”, salientou Luciano.
A atitude está sendo vista de forma positiva pelas lideranças dos bairros. “Esse novo sistema adotado pelo prefeito, de trazer as associações de moradores para conhecer os problemas de cada localidade, está sendo bastante interessante, pois é um importante momento de apresentarmos nossas maiores necessidades. Muitas vezes, coisas simples a serem resolvidas pela Prefeitura podem fazer muita diferença para a comunidade”, disse Adilar Bizarro, presidente do bairro Dom Rodolfo. Em reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, 08, Bizarro levou ao prefeito pedidos de reparos em canalização, bocas de lobo e pavimentação de ruas. Também foi discutida a necessidade de limpeza de passeios, terrenos, melhorias nos abrigos das paradas de ônibus e instalação de lombadas físicas.
Na mesma manhã, os representantes dos moradores do bairro Lucas Araújo também apontaram problemas e tiveram soluções encaminhadas pelo secretariado municipal. “As reivindicações que trazemos aqui são resultado de reuniões da diretoria da associação de moradores do bairro com a nossa comunidade. A disposição da Prefeitura em receber estas demandas está sendo bem aceita e dialogada”, comentou o presidente, Clédio Patias. Na ocasião, os representantes do Lucas Araújo apontaram a necessidade de canalização de uma sanga, recuperação de asfalto, além de melhorias na Escola Municipal Georgina Rosado e no atendimento do Cais do bairro. O bairro Ivo Ferreira também foi atendido pelo prefeito nesta sexta-feira, onde a presidente, Elda Maria, apontou que as necessidades do bairro incluem limpeza, melhorias na iluminação e cuidados com áreas públicas do local.