Começa a organização do II Congresso dos Diários do Interior do Brasil

Evento foi apresentado à Secretaria de Comunicação Social do governo federal, que também tomou conhecimento do projeto de Tiragem Auditada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A diretora de Mídia, Ana Carolina Castro, e o secretário de Comunicação Integrada, Fabrício Costa, da Secretaria de Comunicação do governo federal afirmaram que vão apoiar a realização do II Congresso dos Diários do Interior do Brasil. A posição foi passada durante reunião, em Brasília, com o presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI-Brasil), Âmer Félix Ribeiro, e os diretores da ADI-Brasil Adriano Kalil e Alberto Rosa. No mesmo encontro os representantes da entidade apresentaram a Tiragem Auditada (TA), projeto que está sendo finalizado e logo começará a ser implantado pelos diários. “Saímos otimistas da reunião porque ficou evidente a valorização da mídia regional pela Secom. Mais que isso, houve até demonstração de entusiasmo com o projeto de Tiragem Auditada. A Secom trata o assunto como muito importante”, avaliou Ribeiro.

Na sequência, o grupo da ADI-Brasil foi recebido pelo primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR). Novamente receberam apoio para a realização do congresso e incentivo para a implantação da auditagem nos veículos associados. “Tem que provar quantos exemplares cada jornal tira por dia. E as associações têm papel importante nesse trabalho”, apontou o parlamentar em relação aos parâmetros para a publicidade dos governos. Na ocasião, Vargas, que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, levantou a hipótese de a Câmara dos Deputados ter um departamento, ou mesmo funcionários, para cuidar especificamente das questões desse segmento da comunicação.

 

Gostou? Compartilhe