O final de semana será de chuva na região Norte. A instabilidade iniciou após a entrada de uma frente fria associada a outra área de instabilidade no início da tarde de sexta-feira. Segundo o observador meteorológico, Ivegndonei Sampaio, essa frente fria foi responsável pelo declínio de 6°C na temperatura. A média de chuvas registrada nesse mês, até às 15h de sexta-feira, somaram 49 mm, representando 29% dos 134,9mm da média total do mês de março.
A instabilidade deve perder força apenas no domingo, e somente na quarta-feira o tempo fica estável. Para esse final de semana são esperadas pancadas de chuva associadas a ventos fortes, descargas elétricas e fortes rajadas de vento. Não se descarta a ocorrência de granizo e temporais localizados no norte do Estado. As temperaturas não devem ter muita diferença. As mínimas devem ficar em torno de 14°C e as máximas não devem passar dos 26°C no sábado. No domingo a manhã também inicia com 14°C e as máximas chegam aos 24°C.
Transição
As temperaturas baixas no amanhecer são características frequentes em períodos de transição como estamos passando agora, ressalta Sampaio. Março marca a transição entre o verão e o outono, que inicia as 8h02min da quarta-feira, 20, por isso os próximos dias apresentarão temperaturas mais baixas durante as manhãs. Dentro dessas condições as temperaturas no amanhecer da próxima quarta e quinta-feira ficarão próximas dos 10°C.
Final de semana Chuvoso
· 1 min de leitura