Um grupo de moradores do bairro Victor Issler protestou ontem por melhorias na rua onde moram. Além do asfaltamento, os moradores da rua Timóteo Rodrigues, que fica próxima ao viaduto que foi construído no bairro, pedem a instalação de esgoto e outras melhorias. Para chamar a atenção das autoridades, eles fecharam a rua utilizando pneus, arames e galhos de árvores.
Antônio da Rosa, morador da rua, conta que essa manifestação é a primeira que eles realizam, mas que se não forem procurados pelos órgãos responsáveis, vão fazer novo protesto e fechar a rua outras vezes. “É uma vergonha. Voltamos à era da sacolinha, temos que ensacar os pés para levar as crianças no colégio, sair para trabalhar. Está horrível a nossa rua”, salienta.
Com a previsão de chuva que existe para hoje, eles estão apreensivos de como será o dia. “A previsão é de 100 milímetros de água, vamos ter que sair não sei se de barco, de trator, de navio, não sei como vamos fazer para passar por aqui”, reforça o morador. De acordo com ele, o que os moradores pedem é “saneamento básico”, além de asfalto e iluminação pública, que está deficitária.
Segundo Antônio, a prefeitura já foi procurada anteriormente, mas nenhuma providência foi tomada. “Eu sou um dos moradores mais velhos, moro há uns cinco anos aqui, o viaduto já foi construído há três anos, a gente já sabe que o dono do loteamento se propôs a ajudar, são 500 metros de rua só. Não precisa nem ser asfalto, um calçamento, uma melhoria na nossa rua”, destaca.