Foi inaugurada na terça-feira à noite, a Unidade da Bsbios localizada no bairro Valinhos, em Passo Fundo (RS). A atividade reuniu produtores da região que puderam conhecer a equipe de trabalho, as formas de comercialização de grãos, defensivos e fertilizantes. Esta foi a primeira das catorze inaugurações que a companhia fará nos próximos dias.
Erasmo Carlos Battistella falou da origem da empresa que tem por finalidade a produção de biodiesel tendo como matéria prima os grãos como a soja. “Este é um passo importante que estamos dando, nos aproximando mais dos agricultores para crescer mais como empresa, essa era uma visão de futuro que pensamos no início da Bsbios, mas que felizmente conseguimos conquistar agora,” ressaltou o empresário.
A unidade possui capacidade de armazenamento estática de 72 mil toneladas e um desvio ferroviário para o escoamento da produção. O local está capacitado para receber soja, milho, trigo, cevada e canola, além de ter a disposição dos clientes para comercialização insumos. Ao todo as unidades tem capacidade de armazenamento de 430 mil ton de grãos. A empresa ainda irá fazer a produção de sementes de cevada, trigo e soja na unidade de Lagoa Vermelha. Estima-se que o faturamento anual do novo negócio será de 300 milhões. “Este é um importante momento que marca o início dos trabalhos da unidade, queremos estar e continuar mais perto dos agricultores,” afirmou o Battistella.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, afirmou que essa atividade festiva confirma mais uma vez o sucesso desta empresa jovem que é a Bsbios. “Esse investimento nos deixa de forma muito clara a postura que tem a companhia, que é o de agregar valor a cadeia trazendo retornos à comunidade e fazendo prosperar o agronegócio da região,” destacou Silva.