Uma exposição aberta a visitação pública com centenas de orquídeas de diversas espécies acontece neste final de semana no Pavilhão de Esportes da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Passo Fundo. As flores são oriundas de orquidários de Carazinho e de Passo Fundo. Para os admiradores, as flores de orquídeas também estarão à venda.
A mostra é uma promoção do Círculo de Orquidófilos de Carazinho, que reúne mais de trinta cultivadores de orquídeas. A associação foi criada há nove anos e promove quatro exposições anuais no município. Segundo o membro da diretoria da associação e organizador da exposição de Passo Fundo, Rudi Kich, o objetivo da exposição é incentivar o grande número de cultivadores da planta a se organizarem como associação em Passo Fundo. “Sabemos que o município possui muitos cultivadores de orquídeas, alguns com plantas antigas e espécies raras”, explicou.
Kich coleciona mais de cinco mil unidades de orquídeas. Ele explica que um dos destaques da exposição será Cappleya labiata, muito procurada para decoração e presente. A orquídea floresce no final do verão e início do outono e possui perfume, cores e formas marcantes.
A mostra fica aberta neste sábado (16) e domingo (17) das 9 horas às 20 horas. Também haverá venda de orquídeas e insumos para cultivo e curso básico gratuito de cultivo de orquídeas no sábado e domingo, das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30. Durante a mostra de Orquídeas as senhoras da OASE (Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas) estarão comercializando cucas.
Serviço:
Mostra de Orquídeas
Local: Salão de Esportes da IECLB
Endereço: Rua Paissandú, 1061 - Centro
Dias 16 e 17 de março, das 9h às 20h
Aulas: início às 10h e 15h