Com o edital de convocação dos médicos que inscreveram-se para o edital de contratação já publicado, na próxima semana 11 profissionais deverão iniciar os trabalhos junto ao Hospital Beneficente Dr. César Santos. O atendimento será destinado ao pronto atendimento adulto, a intenção é formar uma equipe diversificada que dê suporte às demandas. A notícia foi dada em audiência pública na noite desta terça-feira.
Segundo o diretor do Hospital Beneficente Dr. César Santos, Fabiano Bolner, a primeira audiência pública resultou em um debate democrático e de crescimento para o futuro do Hospital “Todas as demandas colocadas são importantes e serão avaliadas, seja pelo prefeito Luciano Azevedo ou pela comissão da Conferência Municipal de Saúde. Tudo o que pudermos agregar será benéfico para a discussão de um novo Hospital”, ressaltou.
Durante a audiência pública, o prefeito Luciano reafirmou o compromisso de investir na reestruturação da instituição. “Na nossa visão, o Hospital Municipal é um paciente que pode ser recuperado. Acreditamos e queremos fazer os investimentos necessários e possíveis para isso”, enfatizou. Para o prefeito, independentemente das causas que levaram o Hospital à situação atual, o importante é lembrar que a instituição é pública e deve servir a toda a comunidade.
Os temas que pautaram a audiência trabalham questões acerca da atuação na área de saúde mental, da regionalização do Hospital, da parceria com entidades de ensino, do plano de cargos, carreira e salários dos profissionais atuantes, e do aumento do repasse pela Prefeitura.
Outro passo importante para o Hospital será o planejamento para reativar a maternidade e reestruturar o atendimento pediátrico.