Os alunos ingressantes da Faculdade Anhanguera realizaram nesta semana o Trote Solidário. Na segunda-feira eles revitalizaram a Escola Mário Quintana com a criação de uma ludoteca, a revitalização da praça de brinquedos e da pintura da escola. Na manhã de ontem foi a vez da Praça da Mãe e do Colégio Fagundes dos Reis receberem a atividade. Dois grupos de alunos dos cursos de Administração e Direito realizaram uma série de melhorias nos dois locais.
Os alunos voluntários realizaram a revitalização da Praça da Mãe com a pintura dos muros, poda de árvores, limpeza na área de brinquedos e dos bancos. Na escola eles realizaram a pintura do Grêmio Estudantil. De acordo com a professora Janaína Leite Portela, coordenadora do curso de Direito, o Trote Solidário é uma atividade criada para integrar os calouros da instituição. A participação é espontânea.
Na Praça da Mãe, a atividade contou com a parceria da Prefeitura que realizou a poda das árvores. “Esta é uma atuação social da instituição que tem como objetivo uma aproximação da comunidade”, enfatiza Janaína. Além de todo o trabalho de limpeza, os estudantes plantaram uma árvore no local.
A vice-diretora da manhã do Colégio Fagundes dos Reis, a professora Cleópatra Schmitt, aprovou a iniciativa dos novos estudantes universitários. Ela destaca que entre os alunos que integraram a atividade voluntária estão ex-alunos da escola. “É a primeira vez que recebemos uma iniciativa dessas na escola e percebemos que há uma interação muito boa. Além disso, os nossos alunos poderão contar com um espaço mais agradável para as atividades do Grêmio Estudantil”, avaliou.