Com a intenção de qualificar e ampliar a reciclagem de lixo na cidade, a Prefeitura de Passo Fundo encaminha, nesta semana, à Câmara de Vereadores dois projetos de Lei que concede equipamentos para uso de Associações de recicladores. Um deles irá beneficiar a Associação de Recicladores da Vila Donária, a Recidonária, e outro destina o material para uso da Associação de Recicladores Esperança da Vitória, a Arevi, com sede no bairro Bom Jesus.
Os equipamentos, que serão concedidos gratuitamente, incluem um carrinho tipo plataforma com capacidade de 600 quilos, uma balança mecânica, uma prensa de enfardamento e uma empilhadeira simples, para cada uma das entidades.
Conforme o secretário de Meio Ambiente, Enílson Gonçalves, o material servirá de grande impulso ao trabalho dos recicladores. “Em primeiro lugar, ressalta-se o aspecto da inclusão social, pois daremos condições melhores de trabalho a esses grupos. Também é importante para a ampliação da reciclagem de resíduos sólidos urbanos, que é um dos objetivos deste governo”, disse o secretário. A partir de agora, a cedência do maquinário dependerá da tramitação junto ao Legislativo.
Projeto quer garantir equipamentos a recicladores
· 1 min de leitura