Com o lema “Manter o que é Bom e Mudar o que é Preciso” a chapa 2 é a única inscrita e homologada para concorrer às eleições da Associação dos Moradores e Amigos do Centro (Amac). O processo eleitoral será realizado no final do mês de março e os votos serão através de urna eletrônica. Todos os moradores residentes no centro de Passo Fundo estão convidados a participar das eleições. A Amac se desfiliou da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf) no mês de fevereiro deste ano é será a única associação de moradores do município que escolherá a sua diretoria executiva e conselho fiscal neste momento. Conforme o presidente da comissão eleitoral, Marcelo Zeni, as eleições estão sendo realizadas conforme estatuto da entidade. “A Amac está desfiliada da Uampaf e a eleição é legal”, disse Zeni.
Duas urnas eletrônicas foram solicitadas à Justiça Eleitoral, sendo uma reserva. Os moradores que decidirem votar na chapa que está concorrendo deverão digitar no equipamento o número dois e confirmar no botão verde. Os eleitores que não desejarem votar na chapa única poderão optar em votar nulo ou em branco. A votação acontecerá no dia 31 de março, das 10h às 18h, na sede social do Clube Caixeiral, localizado na rua Bento Gonçalves, nº 323, no centro. Para votar é necessário levar documento de identificação com foto e o comprovante de residência.
Propostas da Chapa 2
O candidato à reeleição, José Rodrigo Santos, disse que a decisão de se desfiliar da Uampaf foi devido a Amac não concordar com a prorrogação por tempo indeterminado das eleições do movimento comunitário. “Estamos com o mandato vencido e fica difícil cobrar reivindicações, porque não temos legitimidade. Estamos impossibilitados de tomar decisões sob pena de sermos contestados judicialmente, por isso, resolvemos nos desfiliar e fazer a nossa eleição. No dia 1º de abril seremos a única associação que não estará com mandato vencido”, justificou Santos.
O candidato salientou que esta independência da Uampaf será positiva para o centro. A chapa 2 pretende criar coordenadorias e comissões de educação, meio ambiente, segurança, juventude, de pluralidade e um conselho jurídico. “Nossas demandas são diferentes das da Uampaf. Desta forma poderemos fazer parte dos conselhos municipais e participaremos mais de perto das discussões”, explicou o candidato. Santos não descartou a possibilidade de voltar a fazer parte da Uampaf depois que ela regularize o seu estatuto e as eleições. “Se eles resolverem a situação existe a possibilidade de fazermos parte novamente. A diferença é que as eleições não serão casadas”, disse o candidato.
Propostas apoiadas pela chapa 2:
- Revitalização da Praça Marechal Floriano;
- Criação de uma nova biblioteca pública;
- Revitalização do Banhado da Vergueiro;
- Proibição do consumo de álcool no centro das 00h às 06h;
- Criação de coordenadorias e comissões específicas.
Composição da chapa:
Diretoria Executiva
Presidente: José Rodrigo dos Santos
Vice-presidente: Rafael Colussi
1º secretário: Gustavo Pezzini
2º secretário: Flávio Beretire
1º tesoureiro: Leandro Rosso
2º tesoureira: Viviane Rifel
Conselho Fiscal
Presidente: Carina Mendes
1º vice-presidente: Mara Lemes
2º vice-presidente: Cassiano Paim Bandeira
1º suplente: Ronaldo Xavier Junior
2º suplente: Glauco Polita
3º suplente: Rodrigo Bonato
Amac se prepara para eleições
· 2 min de leitura