Sinduscon comemora 27 anos

Comemoração aconteceu na nova sede da entidade que terá 11 andares e uma área total de mais de quatro mil m2. Obra deve ficar em abril de 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dia 21 de março o SINDUSCON completou 27 anos de existência e para comemorar, organizou no último sábado (23), para associados, autoridades e colaboradores, um almoço festivo na nova sede da entidade. Os convidados viram de perto o andamento da edificação. Uma obra que mostrou pioneirismo e arrojo desde o início.

 
O que começou em junho de 2011 foi o pontapé inicial de uma jornada audaciosa para uma entidade de classe. Com a idéia de ter uma nova sede: maior, mais moderna e com mais possibilidades para cursos e oficinas técnicas, o SINDUSCON - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo mostrou que com organização, planejamento e comprometimento da classe, era possível fazer a sede sair do papel e subir 11 andares.
 
A nova sede
 
A nova sede do SINDUSCON esta localizada na rua Dr. Álvaro Severo de Miranda, nº 1066 no loteamento Cidade Nova.  A edificação terá 11 andares e uma área total de mais de quatro mil m2. No térreo, os mais de 300 m2 serão para receber exposições e encontros de arte. Logo acima no mezanino, alunos da construção civil e do moveleiro terão um lugar com salas para cursos de capacitação. Acima do mezanino sete pavimentos tipo, de 333 m2 cada um, terão a possibilidade de ter até quatro salas por pavimento e serão disponibilizados para empresas e entidades que desejem investir os negócios nesse setor do município que esta em franco crescimento: o Loteamento Cidade Nova.
 
Os dois últimos pavimentos de 380 m2 cada, vão ser utilizados pelo SINDUSCON. Um terá a parte administrativa com sala de reuniões e vista para a cidade de Passo Fundo. Terá também um auditório para 50 pessoas. O outro na cobertura receberá uma ampla cozinha e salão de festas. Todo o terreno do sindicato é de dez mil m2. Depois da construção da nova sede administrativa, o próximo passo será erguer um salão de eventos de cinco mil m2 para feiras e convenções.
 
Para o presidente do SINDUSCON, engenheiro eletricista Émerson Benvegnú da Rosa, “esse é um empreendimento que tem tomado grande esforço da diretoria, mas também dos associados e parceiros. É uma obra que reforça a importância do setor da construção civil e toda a cadeia produtiva. A região de Passo Fundo tem muito a ganhar com o que será disponibilizado aqui”. Salientou. A previsão para entrega da obra é abril de 2014.

 

Gostou? Compartilhe