Foi realizada ontem a Assembleia Geral do 5º Fórum Municipal do Idoso. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e teve como objetivo renovar as entidades da área não-governamental que compõem o grupo e, ainda, estimular as entidades civis envolvidas com a defesa dos direitos das pessoas da melhor idade a participarem de forma mais efetiva dos debates e reflexões que pautam a política pública para o idoso.
Também aconteceu a apresentação dos conselheiros governamentais, titulares e suplentes, que foram indicados pelas secretarias do município. Fazem parte representantes da Secretaria de Habitação, Saúde, Desporto e Cultura, Educação, Assistência Social e Gabinete do Prefeito, através da Coordenadoria do Idoso.
A presidente do Conselho municipal do Idoso – COMUI, Professora Denize Cornélio da Luz, ressaltou a importância da capacitação dos novos conselheiros e a palestra ministrada pelo Coordenador de Coordenadoria dos Conselhos Municipais, professor Ginez de Campos, que tratou da importância e papel dos conselheiros.
De acordo com Ginez, um dos principais objetivos da nova gestão municipal é aperfeiçoar o diálogo social entre governo e sociedade. Neste sentido, a coordenadoria dos conselhos, criada pelo prefeito Luciano Azevedo, terá atribuição de assessoramento, articulação e acompanhamento dos trabalhos dos conselhos municipais junto às secretarias a que estão vinculados os conselhos, de acordo com sua área especifica de atuação.