Confirmada a instalação do Centro de Distribuição da São João

Assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Luciano Azevedo, vice, Juliano Roso e a diretoria da empresa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Rede de Farmácias São João prepara a instalação de um dos seus maiores centros de distribuição, compra e armazenamento de todo o Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. Após o recebimento de oferta de várias cidades das proximidades para a instalação, a escolha do município se deu pelos incentivos previstos, logística e, especialmente, vinculação do proprietário da empresa e sua família com a cidade. O assunto foi tratado em uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, 25, entre o prefeito Luciano Azevedo, vice, Juliano Roso e a diretoria da empresa.

Uma estrutura de 15 mil metros quadrados será construída, em área cedida pelo município, ainda neste ano, às margens da BR 285, próximo ao Parque da Efrica. O empreendimento irá gerar mais 200 vagas de emprego e deverá abrigar, no total, cerca de 600 funcionários.

Com a criação deste centro de distribuição, a empresa deixará de utilizar quatro outros imóveis que estão no seu limite máximo de capacidade e passará a concentrar suas atividades no novo endereço. O orçamento prévio é de R$ 80 milhões para a obra, que deve iniciar nos próximos meses e ficar pronta até o final deste ano. Mais de 300 lojas de todo o Estado e parte de Santa Catarina serão atendidas pela unidade, que concentrará a logística de compra, distribuição, armazenamento e centro administrativo da cidade. A mudança também será benéfica para o trânsito, já que boa parte da movimentação de grandes caminhões passará somente para as rodovias, onde será feito o transporte dos medicamentos.

“A Prefeitura busca oferecer as facilidades possíveis para que as empresas instaladas na cidade possam crescer e prosperar”, afirmou o prefeito. Esta será apenas a primeira fase de implantação do centro de distribuição que, dentro de dez a doze anos, pretende cumprir quatro fases e chegar a 70 mil metros quadrados de área construída. Somente em 2014, a previsão de faturamento bruto da Rede São João é de R$ 1 bilhão.

 

Gostou? Compartilhe