Grande demanda por trocas de lâmpadas e consertos

Atualmente a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais atua com quatro equipes de três funcionários para executar as melhorias de energia elétrica na cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governo Municipal tem trabalhado para melhorar a iluminação pública na cidade. Num primeiro momento, foram resolvidas solicitações de reposição de lâmpadas nas vias, principalmente em locais críticos, dando prioridade para áreas com grande fluxo de pessoas no período da noite.

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, lembra que a administração está determinada a evitar desperdícios. Ele observa que, em alguns pontos de iluminação, as luminárias passam o dia inteiro acesas, gerando gastos de energia, diminuição no tempo de utilização da lâmpada e custos ao município. Para discutir alternativas para a solução do problema, será realizada uma reunião com a RGE e com a empresa terceirizada que presta serviço. “Muitas vezes as fotocélulas estão com defeito mas, em outras – na troca de postes efetuada pelas terceirizadas – elas não são re-ligadas ou ajustadas para permanecerem desligadas fora do horário”, explicou o secretário.

Haverá uma ação importante na iluminação pública da cidade, por solicitação do prefeito Luciano Azevedo, para melhorar as luminárias das linhas onde passam os ônibus e nos pontos críticos dos bairros. Atualmente a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais atua com quatro equipes de três funcionários para executar as melhorias de energia elétrica na cidade e o tempo médio para atendimento de solicitações da comunidade é de no máximo três dias úteis. A maior dificuldade são os atendimentos no Centro que, devido ao movimento nas vias, torna o trabalho mais moroso.

Thans ainda lembra da importância do alerta da população quanto aos locais onde os reparos ainda devem ser feitos. Para isso, é essencial que o cidadão entre em contato com a Secretaria, através do telefone 3316-7193. “Assim será possível trabalhar com uma programação deste serviço e dar uma resposta imediata à população”, disse.


Gostou? Compartilhe