Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, o radialista Julio Rosa, 68 anos. Ele havia sido internado na terça-feira para fazer exames cardíacos. Na manhã desta quarta, ele sofreu uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
Julio Rosa fez historia no rádio de Passo Fundo. Revolucionou a forma de comunicar quando passou a apresentar um programa na Rádio Uirapuru, no começo da década de 1980. Pouco antes fez reportagem policial na Rádio Planalto. A crônica policial nunca mais foi a mesma desde que ele passou a atuar no município. Ele também foi vereador por dois mandatos.
A Câmara de Vereadores faria hoje à noite uma homenagem ao radialista e ex-vereador. Seria entregue o titulo de vereador emérito de Passo Fundo.
Velório
O Velório de Julio Rosa será a partir das 14h, na Capela B do Memorial da Vera Cruz. O enterro será no mesmo local, às 21h desta quarta-feira.
Luto
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Julio. O prefeito destacou ainda a trajetória como comunicador. “Nenhum radialista foi tão intenso e polêmico como Júlio Rosa. Nas diferentes áreas em que transitou, nunca abandonou o vínculo com o rádio”, observou o prefeito, acrescentando que Passo Fundo lamenta a perda desta figura marcante.