Professores começam a receber tablets

Em Passo Fundo serão entregues 382 tablets para os professores de 28 escolas da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 A 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) iniciou, ontem, a distribuição de tablets aos professores. Foram entregues 54 de 900 equipamentos programados para a regional. Também foi dado início ao período de cursos que vão até 5 de junho e que visam o reconhecimento das ferramentas, procedimentos preventivos e uso de aplicativos para a utilização durante o cotidiano escolar. 

O curso de 8 horas, coordenado pelo Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), será ministrado para 30 turmas de 25 professores em 6 polos: Passo Fundo, Casca, Lagoa Vermelha, Nonoai, Guaporé e Tapejara. Depois dessas formações profissionais, estará disponível aos educadores um apoio pedagógico permanente para concretizar seus planos de aulas e projetos. Como a ideia proposta pela Escola Estadual Ernesto Tochetto.  Até junho serão entregues 22 mil tablets para professores, totalizando um investimento em parceria com o Governo Federal, de R$ 15 milhões, entre equipamentos, infraestrutura e formações. Os recursos são do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Salário Educação. 

Em Passo Fundo serão entregues 382 tablets para os professores de 28 escolas da cidade, objetivando a ampliação de suportes utilizados em sala de aula pelos educadores, como por exemplo, o cinema.  Os equipamentos possuem 10 polegadas multitoque, são produzidos no Brasil e tem o sistema operacional Android com armazenamento de 16GB, câmera frontal para filmagem e fotografia, entrada para mini cartão de memória, bluetooth e acesso a internet através de redes Wi-fi. 

Gostou? Compartilhe