Projeto de castração móvel é debatido com protetores dos animais

Campanhas educativas ainda poderão fazer parte do processo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representantes das entidades protetoras dos animais de Passo Fundo estiveram reunidos nesta segunda-feira, 15, para discutir a elaboração de um projeto de castração móvel de animais na cidade. Durante o encontro, que teve participação do prefeito, Luciano Azevedo, e do promotor de justiça, Paulo Cirne, foram apontadas maneiras da realização das ações na cidade e discutidas as experiências de trabalho, promovido pelas entidades no cuidado com os animais ao longo dos anos.

Conforme acordado entre as ONGs e a Prefeitura durante o debate, foi criado um grupo de trabalho que irá coordenar o projeto de castração móvel para Passo Fundo e estabelecer a proposta final. O projeto deverá ser montado até o final do mês de maio, com o acompanhamento direto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em seguida, será feita a determinação de prazos para início da implantação do sistema na cidade.

Campanhas educativas ainda poderão fazer parte do processo, que visa a criação de política pública para o bem estar e controle populacional dos animais.

 

 

 

Gostou? Compartilhe