Prefeitura inicia combate à poluição visual

A ação fiscalizatória, que já acontece de forma permanente, passará por um mês de inspeções mais rigorosas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de reduzir a poluição visual na cidade, a Prefeitura vai iniciar um trabalho intenso de notificação dos responsáveis por depositar material de divulgação irregularmente em espaços públicos. “Vamos intensificar a fiscalização, com a realização de notificações e aquelas que não forem atendidas dentro dos prazos legais, terão a aplicação de multas, conforme previsto em lei”, afirmou o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans.

A ação fiscalizatória, que já acontece de forma permanente, passará por um mês de inspeções mais rigorosas, realizadas a partir da próxima semana. O levantamento inclui todas as irregularidades relativas à fixação de cartazes, faixas, pinturas, objetos que obstruam o passeio ou danifiquem equipamentos públicos, postes, árvores e paradas de ônibus. Levantamento feito pela Secretaria de Transportres e Serviços Gerais aponta mais de 180 pontos com estes problemas, ao longo de toda a cidade.

O secretário ainda esclarece que para a inscrição de qualquer propaganda ou aviso em vias públicas, é necessária a autorização do município. As multas para quem insistir na poluição visual são de, aproximadamente, mil reais, podendo dobrar de valor se não houver a regularização.

“Solicitamos que a comunidade denuncie faixas irregulares e a obstrução de passeio público para que os responsáveis possam ser autuados”, ressalta Thans. O telefone para as denúncias é o (54) 3316-7195.

Gostou? Compartilhe