Lançado pela Prefeitura de Passo Fundo no início do mês, o Programa Vacinação em Casa terá continuidade no município mesmo com a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe já cumprida. Com 18.436 doses aplicadas apenas para o grupo de idosos, representando pouco mais da meta nacional de 80%, o atendimento a domicílio terá continuidade.
“Este é um programa que terá continuidade, pois queremos vacinar todos os idosos”, ressaltou o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho. O Programa Vacinação em Casa, compromisso assumido pelo prefeito Luciano Azevedo, possibilita a vacinação em casa para idosos com restrições motoras ou dificuldades de locomoção. Também estão sendo atendidos integrantes do Departamento de Atenção à TerceiraIdade – DATI e idosos que vivem em casas de acolhimento da cidade.
A Vigilância em Saúde conta com 100 novos endereços de idosos para atender a partir da próxima semana. O objetivo é que o grupo prioritário seja imunizado contra a gripe sazonal e H1N1. Para que a vacinação aconteça em casa, é preciso ligar para os telefones (54) 3046-0153 ou 3046-0164, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e agendar a visita da equipe vacinadora.
Vacinação em Casa continua para atender idosos
· 1 min de leitura