Colaboradores da Leão XIII são homenageados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para agradecer os colaboradores que foram essenciais na construção da nova sede da Assistência Social Diocesana Leão XIII, a diretoria da entidade prestou uma homenagem pela doação de um elevador e de recursos que possibilitaram a obra. Em solenidade, realizada há alguns dias, foram destacadas as ações da passo-fundense Letícia Lago e do Padre Engelbert Heller, da Alemanha, que deixaram valores à instituição em testamento, e, também, das instituições alemãs, Kinderhilfe Passo Fundo e.V., e Bund der Historischen Deutschen Schützenbruderschaften e.V., que, doou o elevador, que facilitará a acessibilidade aos dois prédios da instituição. “Agora, o melhor a ser feito é o bom uso deste local”, comentou o Monsignor Heinrich Lanius, presidente da Kinderhilfe.

A construção do novo prédio, localizado ao lado das instalações do Centro de Educação Sócio-Profissional, na Rua Paissandú, possibilitou o aumento do número de vagas dos cursos profissionalizantes, além de oferecer uma renda a mais à instituição, que tem a possibilidade de alugar salas comerciais. “Através da colaboração de todos que fazemos nosso trabalho. Não temos renda própria e dependemos desta ajuda. Se não fosse por isso, não atenderíamos às nossas mais de três mil crianças e jovens”, afirmou o presidente da Leão XIII, Ivo Ferrão.

A Assistência Social Diocesana Leão XIII tem 53 anos de história na promoção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de Passo Fundo. Atualmente, são mais de três mil atendidos, diariamente, em seus núcleos de atuação.

 

Gostou? Compartilhe