Hemoterapia do HSVP realiza campanha

Na semana que antecede o dia das Mães, as doadoras mamães recebem uma muda de flor, como símbolo de preservação do meio ambiente.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo iniciou nesta quarta-feira, 08 de maio, a campanha Doação de sangue: plante esta ideia, que tem como objetivo aliar o ato da doação e a consciência ambiental. Essa iniciativa estará presente na unidade durante todo o ano, evidenciando datas comemorativas. Na semana que antecede o dia das Mães, as doadoras mamães recebem uma muda de flor, como símbolo de preservação do meio ambiente. Os demais recebem uma semente como incentivo para formação da consciência ambiental.

A hemoterapeuta responsável técnica do Serviço de Hemoterapia do HSVP, Cristiane Rodrigues de Araújo enfatiza o aspecto ecológico da campanha, no sentido de mostrar a doação como uma sementinha. "Esperamos que o doador venha a primeira vez e sinta-se sensibilizado, bem atendido e entenda a importância da doação, e que ele volte e continue conosco fazendo parte do nosso jardim, do nosso serviço de Hemoterapia".

A doadora Terezinha de Fátima Viera é mãe de três filhos, João Paulo, Andressa e Juan, e contou que veio até a Hemoterapia do HSVP pela necessidade de ajudar as pessoas. "É muito importante doar, temos que ter este espírito de ajuda e mãe é assim sempre vai querer ajudar".

Muitos doadores já receberam as sementinhas, um deles foi Tiago Angelo Machado que destacou que esta foi sua segunda doação, mas que pretende tornar-se um doador frequente."O sangue é como a semente, essencial para que haja uma vida. O ato da doação representa o mínimo para nós e muito para quem precisa, então uma hora que dedicamos aqui vale muito para as pessoas que necessitam”.

O Serviço de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados somente com agendamento. Para realizar a doação é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Mais informações pelo fone (54) 3316 4087.

Gostou? Compartilhe