Recursos para Parque Tecnológico são viabilizados

Deputado Beto Albuquerque e prefeito Luciano Azevedo viabilizam encaminharam demanda junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Num esforço conjunto, o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, e o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, encaminharam na manhã desta quarta-feira (08), em Brasília, negociações junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para garantir recursos federais para investimentos na Universidade de Passo Fundo (UPF). De um total de R$ 3,47 milhões, mais de R$ 1 milhão poderiam ser perdidos em razão de problemas burocráticos.

Em reunião com o secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Rodrigues Elias, Beto e Luciano conseguiram avançar no sentido de reverter essa possibilidade de perda de recursos federais. Na conversa com o secretário executivo, a conclusão foi de que a prefeitura de Passo Fundo cumpriu com todos os procedimentos exigidos pelo Ministério, inclusive tendo feito o pedido de prorrogação do convênio em tempo hábil, no dia 5 de dezembro de 2012. “Não queremos discutir nesse momento o que ocorreu, o que precisamos é salvar esses recursos”, afirmou Beto Albuquerque.

Estes recursos, oriundos de emendas da bancada gaúcha ao Orçamento Geral da União, destinam-se à aquisição de equipamentos para o Parque Científico e Tecnológico da UPF, cujas obras físicas já estão em andamento. O pedido de prorrogação do convênio, encaminhado na administração anterior, foi em razão do atraso na conclusão da compra dos equipamentos, que são importados.

O secretário executivo do MCTI informou que há uma possibilidade de se encontrar uma saída jurídica para garantir os recursos ao município. Para isso, solicitou que o prefeito formalize uma manifestação com a justificativa para a garantia dos recursos. Tanto o prefeito Luciano Azevedo quanto o deputado Beto Albuquerque deixaram a reunião confiantes de que a solução será viabilizada.

Gostou? Compartilhe