A Prefeitura de Passo Fundo lançou nesta terça-feira, 14, um sistema informatizado que possibilita ao cidadão a realização de pedidos de serviços de reparos na iluminação pública, através da internet.
Elaborado por servidores municipais da Coordenadoria da Tecnologia da Informação, o sistema disponibiliza um link no site da Prefeitura, denominado “Iluminação Pública”. Ao clicar neste link, o cidadão será direcionado para uma página onde existem as informações necessárias para o novo procedimento. “Esta é mais uma ferramenta para agilizar a comunicação entre a comunidade e a Prefeitura, e que pode facilitar os pedidos de melhorias na cidade”, disse o prefeito, Luciano Azevedo. “Desta forma, colaboramos com o acesso da população aos serviços públicos”, afirmou a secretária de Administração, Marlise Soares.
Ao acessar o sistema, primeiramente, é preciso preencher dados e cadastrar uma senha. Em seguida, já é possível fazer a solicitação e acompanhar o andamento do serviço pela Internet. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, responsável por este trabalho, recebe instantaneamente as informações, que entram no sistema integrado, e gera um protocolo para a emissão da ordem de serviço. Quem fizer a solicitação pela internet, receberá um e-mail com o número deste protocolo e prazo para o atendimento para sua solicitação. Os dados serão, constantemente, atualizados.
O requerente deverá informar qual o serviço necessário, o local com pontos de referência, para agilizar a execução do serviço e facilitar a localização pela equipe de manutenção. Atualmente, a Secretaria recebe uma média mensal de 500 pedidos de reparos na iluminação pública. “Este sistema permitirá maior controle do andamento dos processos e padroniza nosso atendimento”, ressaltou o secretário de Transporte e Serviços Gerais, Cristiam Thans.
Troca de lâmpadas pode ser solicitada pela internet
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