Acontece nesta sexta-feira, no auditório da Agronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF) a partir das 19h, um evento com o objetivo de apresentar o programa Cidadão Global aos estudantes universitários. O projeto integra o principal objetivo da organização: o desenvolvimento de liderança e o impacto positivo na sociedade.
O intercambio social consiste no desenvolvimento de trabalhos voluntários em países da África, Ásia, América Latina e Leste Europeu. O intercambista passa de 6 à 12 semanas trabalhando na área ambiental, gestão, saúde, direitos humanos ou cultural. De acordo com a vice-presidente de intercâmbios sociais da Aiesec Passo Fundo, Giovana Matté Daniel, “a idéia do programa é gerar uma mudança na comunidade em que se trabalha”.
Durante os dias 14 e 15, a Aiesec realizou nos campus da UPF e da Imed uma ação para divulgar o programa. Foram espalhados pelas faculdades cerca de 200 balões com a logo do Cidadão Global em diversos pontos. A ação continua hoje no Campus II da UPF. Ainda segundo Giovana, “os balões chamaram a atenção e as pessoas se interessaram pelas vagas de intercâmbios”. Mais informações sobre os intercâmbios sociais da Aiesec podem ser encontradas na página facebook.com/aiesecpassofundo.
Aiesec divulga o programa Cidadão Global
· 1 min de leitura