Uma turista brasileira morreu hoje (20) em um acidente envolvendo dois balões de ar quente na Capadócia (Turquia). Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. O acidente ocorreu por volta das 6h (horário local).
A informação foi confirmada pelo conselheiro Antonio Carlos Antunes Santos, da Embaixada do Brasil em Ancara, capital da Turquia. Segundo ele, as autoridades turcas investigam a possibilidade da morte de mais uma brasileira.
O conselheiro informou que 23 passageiros, de várias nacionalidades, estavam a bordo dos dois balões. Entre eles, seis brasileiros foram hospitalizados, sendo que alguns passam por cirurgias e um recebeu alta.
“Os números ainda podem mudar. Estamos enviando uma equipe da embaixada para o local do acidente, que fica a cerca de 300 quilômetros [da capital]”, disse Santos, por telefone.
O balonismo é uma atividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia. O acidente desta segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matando 19 pessoas.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa