Um homem foi morto após ser atacado por dois indivíduos com uma espécie de facão em uma rua no bairro de Woolwich, no sudeste de Londres. Os autores do ataque foram, em seguida, baleados pela polícia. Com informações da BBC, o caso está sendo investigado pelas autoridades como um possível ato de terrorismo.
May descreveu o ataque como um ato "repugnante e bárbaro" e afirmou que estava sendo informada sobre as investigações pelo diretor-geral do Serviço de Segurança MI5, Andrew Parker, e pelo comandante da Polícia de Londres, Bernard Hogan-Howe.
De acordo com testemunhas, os autores do ataque gritaram Allahu Akbar ("Deus é grande", em tradução livre do árabe), e o incidente teria sido gravado em vídeo.
As testemunhas relataram que os dois homens usaram uma arma parecida com um facão ou uma espada para atacar a vítima, e depois jogaram o corpo em uma rua perto de um quartel militar.
A vítima seria um soldado, segundo relatos iniciais, mas a informação não foi confirmada. Baleados em uma troca de tiros com a polícia, os autores do ataque foram levados para um hospital na região.
Agência Brasil