Menina de 11 anos é agredida pela mãe

As lesões ocorreram principalmente no rosto da menina, em especial no nariz, que acredita-se tenha sido fraturado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma menina de 11 anos precisou de atendimento médico na madrugada desta segunda-feira depois de apanhar da mãe, que é alcoólatra. A situação também levou ao registro de ocorrência policial por lesão corporal. Segundo a conselheira Eliana Teresinha Lisboa dos Santos, estavam em casa a menina de 11 anos e uma irmã de 5 anos, quando ocorreram as agressões. As lesões ocorreram principalmente no rosto da menina, em especial no nariz, que acredita-se tenha sido fraturado. Depois das agressões a menina procurou ajuda com uma vizinha que a socorreu. “A vizinha entrou em contato com a Brigada Militar que então entrou em contato com o Conselho Tutelar. A criança foi levada ao hospital, onde ficou até pela manhã. Agora estamos verificando familiares que possam acolher essas meninas”, comenta.

Essa não seria a primeira vez que a mãe teria agido dessa forma. “A mãe é alcoólatra, é doente, e não há como uma criança ficar sob os cuidados dela. Já tivemos outros problemas como essa mesma família, inclusive até com destituição do poder familiar de outra menina pelo comprometimento da família em função do álcool”, conta.

A menina que foi agredida também havia sido retirada do convívio com a mãe e estava sob a guarda dos avós paternos. “Temos inclusive que verificar o que aconteceu, porque se havia sido destituído o poder materno e mudou o guardião, é porque algum problema houve. Porquê os avós permitiram que essa criança retornasse ao convívio da mãe, que nesse tempo teve outra filha, que é essa menina de 5 anos, terá que ser avaliado”, enfatiza. Os pais dessas meninas não foram encontrados. De acordo com Eliana, a família será encaminhada para atendimento e acompanhamento no CREAS e a mãe será encaminhada para o Caps-AD e para possível internação.

 

Gostou? Compartilhe