Na manhã da quinta-feira (20), o prefeito Luciano Azevedo recebeu lideranças do Bairro Integração que, juntamente com a coordenadora da 7º CRE, Marlene Silvestrin, e o secretário de Educação, Edemilson Brandão, trataram sobre a possibilidade de se compartilhar o espaço na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyógenes Martins Pinto, no Loteamento Professor Schisler, para abrigar uma unidade de ensino médio estadual. O ex-vice-prefeito e coordenador da Macro Região Norte no Processo de Participação Popular e Cidadã do governo do Estado, Rene Cecconello, também participou da reunião.
No encontro foi solicitado que a prefeitura encaminhe ao Conselho Estadual de Educação um oficio disponibilizando os espaços da escola para ampliar a oferta do ensino médio no turno da noite no bairro Integração, que tem a participação de 10 comunidades. Os requisitos estabelecidos pelo Conselho para atender esta demanda é que a escola possua Quadra de Esportes (coberta), Biblioteca, Laboratório de Informática e de Ciências.
O prefeito Luciano Azevedo compreendeu essa necessidade e informou que, nos próximos dias, será encaminhada a documentação para a cedência do espaço para criação do ensino médio, uma vez que a escola já acolhe turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA. "Embora o Ensino Médio seja de responsabilidade exclusiva do Estado, faremos a parceria. É uma forma da prefeitura ajudar", afirmou o prefeito.