A Rio Grande Energia (RGE) concluiu, no mês de maio, uma obra de interligação entre dois alimentadores que abastecem a região central de Passo Fundo. Com a ação, a empresa busca atender um número maior de clientes, garantindo mais qualidade à rede de distribuição. Entre os 1.674 clientes beneficiados, 17 são clientes diferenciados como, hospitais e clínicas médicas.
O investimento pontual na ação foi de R$ 180 mil, com o recondutoramento da rede com o uso de cabos compactos e a substituição de 56 postes de madeira por postes de concreto. A RGE investe regularmente em obras de melhoria, com o objetivo de tornar a rede mais robusta e aumentar a confiabilidade do serviço de fornecimento. Em 2013, a concessionária investiu R$ 1,27 milhões no município.
Atendimento ao público
Com o propósito de atender os clientes de forma rápida e eficiente, a RGE conta com diversos canais gratuitos de atendimento como o RGE 24 horas, pelo número 0800 970 0900. Ocorrências de falta de energia também podem ser comunicadas via SMS, enviando a palavra LUZ+o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350. A RGE também disponibiliza aos seus clientes o atendimento presencial nas Agências de Atendimento em todos os municípios de sua área de concessão. Em Passo Fundo, o atendimento é feito no seguinte endereço:
Rua Capitão Araujo, 934 - Bairro Centro - com horário de funcionamento das 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.