O Prefeito Luciano Azevedo, confirmou que a administração municipal irá antecipar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos, com pagamento do abono para o próximo dia 19 de julho. De acordo com secretário de Finanças, Gilberto Bedin, que esteve reunido nesta terça-feira com o prefeito, essa parcela vira líquida, ou seja, sem qualquer desconto e corresponde a 50% do valor total.
“Estamos cumprindo um compromisso de antecipar o benefício aos servidores municipais, ajudando a movimentar a economia de Passo Fundo, e auxiliando e incrementando a receita mensal. Estamos com os custos adequados e dentro do cronograma estabelecido”, acentua o secretário.
De acordo com a legislação vigente, o adiantamento da gratificação pode ser realizada entre os meses de fevereiro e novembro. A Secretaria Municipal de Finanças também já definiu a data para o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. O dinheiro estará disponível para o funcionalismo no dia 20 de dezembro.
O adiantamento desta parcela do 13º salário, terá um custo aproximado de R$ 4.500.000,00 aos cofres do município. Além dos servidores municipais ativos, os inativos também estão incluídos no pagamento.
Pagamento da 1ª parcela do 13º ao funcionalismo
· 1 min de leitura