Um protesto de aproximadamente uma hora foi realizado no final da tarde desta quarta-feira e reuniu cerca de 50 empresários na Avenida Presidente Vargas. Comerciantes registraram entre 40% a 80% de queda nas vendas após as alterações no trânsito feitas no ano passado na avenida, entre as ruas General Daltro Filho e Anibal Bilhar.
Os comerciantes foram para o meio da Avenida e bloquearam por alguma minutos os dois lados da Presidente Vargas de forma alternada. Uma maneira de chamar a atenção do poder público municipal para a situação dos lojistas. No ano passado, foram feiras alretações no trânsito como a inserção de retornos, retirada de estacionamento e mudanças nos pontos de ônibus.
Conforme uma das organizadoras do protestos e uma das comerciantes prejudicadas do local, Marcel Sangalli, a parada de ônibus em frente de sua loja e a retirada do estacionamento provocaram grandes prejuízos. " Desde as alterações tive queda de 86% nas vendas. Faz 32 anos que tenho comércio. Geramos uma série de empregos, mas se continuar assim vou ter que fechar as portas", reclamou a comerciante.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já