Ambulatório da Jeronimo Coelho pode mudar de nome

Local pode ser denominado Jaime Debastiani

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O médico Jaime Debastiani, falecido em março de 2010 foi o nome escolhido pelas lideranças para ser patrono da unidade de saúde que esta sendo construída na comunidade do Jeronimo Coelho, no Bairro Integração. Médico e político, Jaime foi um dos vereadores mais votados da história política do município e teve um papel importante na vida comunitária da cidade. O projeto foi apresentado pelo Padre Wilson e estará na pauta da próxima quarta-feira, dia 10 de julho. 

Formado em medicina em 1982 e no mesmo ano concorre e elege-se pela primeira vez para o legislativo municipal fazendo 799 votos. Na sua última eleição em 2008 Jaime fez 3444 votos sendo o mais votado do pleito eleitoral. Foi vice-presidente da Amrigs e por duas décadas médico do Hospital Municipal César Santos. Filho mais velho de seis irmãos de Hermínio e Amélia nasceu em 12 de dezembro de 1953 na comunidade de Santo Antônio da linha 18 Roso, interior do hoje município de Vila Maria. Teve três filhos; Maria Amélia, Maria Thereza e Marco Aurélio.

Padre Dalci Debastini, declara que seu irmão tinha um carisma e gostava de pessoas, na politica e medicina, além de ter colaborado para muitas conquistas da cidade. A viúva Mirna Debastiani a homenagem resgata toda a dedicação de um homem ligado às causas comunitárias. O Presidente da Associação de Moradores da Jeronimo Coelho, Ubirajara Rosa, diz que o nome foi escolhido pela dedicação do homenageado na saúde e o apoio que sempre deu ao movimento comunitário.
O vereador proponente destacou que já tinha a intenção de fazer uma homenagem ao médico e politico Debastiani e que a escolha das lideranças do Integração resgata a trajetória de um cidadão que deixou marcado seu nome através do trabalho e dedicação com sua cidade.

Gostou? Compartilhe