Lideranças pedem para comunidade participar de levantamento

O levantamento será feito nas escolas, Cras e PSFs durante 15 dias e com estes dados será feita a defesa da aprovação junto ao Conselho de Educação do Estado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lideranças do Bairro Integração lançaram na semana passada em conjunto com a SME e 7ª CRE o levantamento escolar para fins de instalação do ensino médio politécnico e EJA naquela região da cidade. O encontro foi no CRAS IV, durante café da manhã, quando os participantes e organizaram a metodologia para o trabalho. Participaram os presidentes das associações de moradores, direção das escolas, coordenadora do CRAS IV, representante da Acisa e ainda os Secretários do município Edimilson Brandão (SME) e Neli Formigueri (SEMCAS) além da coordenadora da 7ª CREE e o Coordenador do Orçamento do Estado, Rene Ceconello que tem auxiliado as lideranças acompanhando o processo.

O processo já tramita no Conselho de Educação depois de pedidos das lideranças do  Integração, que desde 2004 fazem esta reinvindicação. Naquele ano, o pedido foi entregue para a Secretaria Estadual de Educação. Em 2011, o pedido foi feito para o governador Tarso Genro, no Jaboticabal e renovado em novembro de 2012 na Vila Bom Jesus por um grupo de lideranças e alunos.

Em junho deste ano, o prefeito Luciano Azevedo recebeu Rene Cecconello, Marlene Silvestrin e Saul Spinelli, ex-presidente do C.C.B.I. para definir a parceria entre o município e o Estado. Na ocasião foi disponibilizada a estrutura da Escola Diógenes Martins Pinto para o funcionamento da escola em 2014 e de uma área no Bairro Integração para a construção do prédio que abrigará o educandário  estadual.

Marlene Silvestrin informa que o que existe é um processo que tramita no Conselho do Estado e da proposta de criação de uma escola para o bairro e não extensão de outra escola. O Governador Tarso pediu prioridade para este pedido, pois o Integração além de ser uma região em desenvolvimento é estratégico para este equipamento comunitário. Zeniara D. Tognon, coordenadora do CRAS diz que esta conquista é importante para que as pessoas possam se qualificar e reforça a necessidade da população participar do levantamento. Francisco Humberto Spinelli, Presidente do Schisler destaca que o ensino médio é uma reinvindicação antiga e com o crescimento da região é necessário estrutura completa na rede de educação. Eloir Rodrigues, da Xangrilá reforça e comemora a conquista. O levantamento será feito nas escolas, Cras e PSFs durante 15 dias e com estes dados será feita a defesa da aprovação junto ao Conselho de Educação do Estado.

 

Locais:

CRAS IV – Schisler

Padre Anchieta – Jerônimo Coelho

Fredolino Chimango – jabuticabal

Irmã Maria Catarina – Ipiranga

Dyogenes Martins Pinto – Schisler

Gostou? Compartilhe