Bsbios recebe prêmio Exportação RS

Investimentos em qualidade dos produtos vem garantindo mercado para exportação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A indústria de biodiesel Bsbios, com sede em Passo Fundo foi uma das agraciadas com o prêmio Exportação na categoria Avanço Global, no 41ª edição. O evento é promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB RS). O prêmio busca reconhecer empresas que se destacam pela implementação de estratégias de internacionalização de suas operações, seja como parte de um objetivo de crescimento internacional, seja como forma criativa de contornar as restrições à competitividade das exportações.

O Diretor Presidente da Bsbios Erasmo Carlos Battistella destaca que a companhia investe constantemente para que seus processos e produtos tenham padrão internacional. “Este é um dos nossos princípios e o que nos confere diferenciais que garantem qualidade superior e rastreabilidade da nossa produção,” afirma o empresário. A indústria é detentora dos certificados GMP+B2 e GMP+B3, emitidos pela DNV (DET NORKES VERITAS).
Em 2012, apesar da quebra da safra de grãos a companhia conseguiu manter a sua produção, inclusive para exportação, sem desabastecer o mercado interno. A empresa foi responsável pela aquisição de 11,8% da produção de soja do Estado. Entre os compradores de óleo de soja, farelo de soja e glicerina estão países Europeus e Asiáticos.

O empresário ressalta que a companhia deseja evoluir ainda mais em volume e produtos para exportação. “Estamos ampliando os negócios com outros países, neste ano nos tornamos a primeira empresa do Brasil a exportar biodiesel com fins comerciais, abrindo novos mercados,” destacou Battistella. No ano passado as exportações da Bsbios somaram R$ 332 milhões, um crescimento de 27%, o que conferiu a empresa um faturamento de R$ 1,38 bilhão, atualmente, gerando 600 empregos diretos.

Gostou? Compartilhe