Cuidado humanizado no cotidiano é reforçado no HSVP

A humanização do atendimento é realizada diariamente pelos funcionários

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Cuidar e atender a todos com carinho e atenção é a principal ação dos colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, que busca sempre humanizar o atendimento. Dentro deste propósito, a instituição possui a Comissão de Humanização que desenvolve projetos e ações junto aos funcionários. Nesta quinta-feira, 25 de junho, a equipe da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) recebeu um treinamento sobre humanização no cotidiano

“A partir da política nacional de humanização propomos uma reflexão sobre as atividades e valores, resgatando e fortalecendo o componente ético, visando qualificar o atendimento e principalmente humanizar as relações, seja com o cliente, seja com a equipe de trabalho ou com o grupo familiar”, destacou a assistente social, Elisete da Silva, que ministrou o treinamento. Ela explica ainda que a humanização é vista como um ato de amor, o gesto de agregar sentimento a todas as ações que realizamos, seja no trabalho ou na vida pessoal. “É necessário também para que haja a humanização o cuidado próprio. Precisamos estar bem para que possamos cuidar dos outros”, enfatiza.

A humanização do atendimento é realizada diariamente pelos funcionários, em cada gesto. “Repassamos e reforçamos o que já realizamos no dia a dia, além que adquirir mais conhecimento sobre outras atividades de humanização realizadas no HSVP”, destaca a nutricionista Ruth Polita. As ações humanizadas requerem uma visão diferenciada sobre o cuidado com as pessoas. Segundo a assistente social, ir além do atendimento à saúde é saber se colocar no lugar e saber acolher o paciente, sua família e também os colegas.

 

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