Lançada a quinta edição do Gigante do Norte

Publicação foi apresentada na noite de terça-feira para convidados e autoridades

Por
· 7 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo O Nacional de Comunicação recebeu convidados e autoridades na noite de terça-feira para o lançamento do Anuário Gigante do Norte, edição 2012/2013. O happy hour aconteceu no restaurante Casa Rosada do Villa Vergueiro Hotel oportunidade em que foi apresentada a edição deste ano do anuário e distribuído exemplares para os convidados. O diretor presidente do Grupo ON, Mucio de Castro Filho disse que a quinta edição da revista demonstra o compromisso da empresa em consolidar o produto como uma publicação oficial do município, pois nele constam todos os dados estatísticos e informações relevantes atualizadas do município. É base de consulta e de divulgação de Passo Fundo além fronteira. A editora do Jornal O Nacional, Zulmara Colussi, apresentou uma síntese dos números da publicação, lembrando que o sucesso do Anuário Gigante do Norte deve-se ao trabalho de equipe que não mede esforços para tornar realidade a revista. Também destacou o papel social da empresa, através de projetos como o Comunidade em Ação e disse que a produção do anuário é sempre um desafio a cada ano. O prefeito Luciano Azevedo elogiou a publicação pela clareza e pela proposta de ser um produto institucional que pode ser utilizado por qualquer segmento. Disse que ele e todos os que representam segmentos do município carregam o anuário em baixo do braço para apresentar Passo Fundo onde quer que seja.

Renovação

Luciano Azevedo, prefeito de Passo Fundo

“O anuário todo ano tem se apresentado renovado, na medida em que atualiza seus dados, se moderniza, mas sem perder a sua essência, que é a divulgação e a síntese de tudo aquilo que é representativo em Passo Fundo. O grupo O Nacional conseguiu algo notável, que é fazer de uma publicação de um grupo provado algo que já se transformou em objeto de divulgação institucional. É o anuário que é apresentado quando tem que se falar de Passo Fundo. O lançamento da quinta edição é um momento muito importante para a cidade.”


Contribuição

Márcio Patussi, vice-presidente da Câmara de Vereadores

“Essa publicação que é produzida pelo grupo O Nacional tem, de certa forma, contribuído e muito na exposição de todos os índices, seja econômico, sociais do município e isso acaba pautando a atividade não só do parlamentar, mas acredito que toda a atividade pública e do empresariado do nosso município. É uma contribuição bastante importante que o grupo O Nacional proporciona a Passo Fundo, revelando, com dados positivos, o crescimento da cidade, todo o entusiasmo que os investimentos são projetados aqui nosso município.”

 

Documento

José Carlos Carles de Souza, reitor da Universidade de Passo Fundo

“É fundamental para uma cidade como Passo Fundo ter um anuário que possa reproduzir os dados econômicos dos mais variados setores. Para a UPF é também muito importante, porque divulgada diversas informações coletadas por nossos professores, técnicos e alunos que fazem estágios. Uma cidade como a de Passo Fundo quer crescer e necessita ter um documento que evidencie o potencial do município, que exponha todas as informações necessárias para os empresários, órgãos da comunidade e entes políticos que podem assim traçar as estratégias, a destinação de verbas através de dados consistentes e qualificados.”

 

Retrato

Zoila Medeiros – Presidente da CDL

O anuário é um trabalho bastante árduo, desenvolvimento pelo Grupo ON. É uma ferramenta fantástica para quem quer planejar. São números fidedignos, reais que mostram a realidade de Passo Fundo hoje. Na verdade, hoje podemos dizer, que o anuário, nesta quinta edição, retrata Passo Fundo exatamente como ela é: com as suas curvas, com as suas sombras, linhas e seus brilhos. O Grupo O Nacional está de parabéns por esta importante ferramenta que sai do âmbito institucional e vai para o público porque a gente acaba levando Passo Fundo para todos os cantos do Brasil, o que vem a agregar para a nossa cidade. Nesta publicação todas as potencialidades e segmentos estão contemplados, com fatos reais, mostrando exatamente como Passo Fundo realmente é.


Evolução

Gilberto Bedin – Secretário de Finanças

A minha avaliação é muito positiva. O anuário é uma publicação muito abrangente que contempla diversas informações relevantes sobre o município de Passo Fundo. Um destaque importante é o crescimento da arrecadação dos impostos, mostrando a evolução da administração municipal.

 

Importância

Carlos Eduardo Lopes da Silva – Secretário de desenvolvimento econômico

Mantemos a mesma expectativa de quando foi lançado o último anuário. A publicação é muito importante para a secretaria de desenvolvimento econômico particularmente, com relação aos números que nos ajudam a levar as informações da cidade para frente, como também como instrumento norteador para investimentos e também de empresas que aqui queiram investir. Portanto, queremos parabenizar a equipe de O Nacional por mais este anuário que, sem dúvida nenhuma, é um cartão de visitas de Passo Fundo utilizado de forma ampla, não somente pela Prefeitura, como também por outras entidades que precisam apresentar a nossa cidade a quem nos visita ou a quem quer aqui investir. A tradução para o inglês possibilita uma maior divulgação do cenário da nossa cidade, deixando o material mais rico ainda.

 

Potencial

Ana Paula Wickert – secretária de planejamento

O anuário do O Nacional já vem há alguns anos trazendo as informações sobre o município tanto para quem mora na cidade, quanto para quem tem interesse de investir na cidade. É um momento em que se pára para avaliar, repensar o município e para reconhecer as nossas potencialidades. Então ele tem um valor inestimável em termos de publicação da nossa realidade atual. Pensando no planejamento da cidade, o anuário nos serve para se fazer comparativos de melhorias, de áreas com potencial de investimento e de atuação. É uma compilação de dados bastante importante para qualquer projeto na área de planejamento e de desenvolvimento econômico. É fundamental que o Jornal mantenha este anuário e que continue com esta qualidade que vem apresentando.

 

Marca

Sueli Marini – presidente do Sincomércio

“O anuário é uma marca registrada de Passo Fundo, com dados e informações para os passo-fundenses e também para todos os empresários e industriais, enfim quem vem a Passo Fundo em busca de um local para desenvolver suas atividades. Então eu acho que o anuário é de suma importância. O Sincomércio está também presente nesse anuário porque confere a ele um fato denominador para toda a busca de informações necessárias para o individuo como pessoa física ou jurídica.”

 

Tradição

Juliano Roso, vice-prefeito de Passo Fundo

“O anuário já é uma publicação tradicional da cidade, é uma referência para nós, que somos homens públicos. Eu mesmo, em momentos em que fui entregar ofícios em nome da Câmara, quando vereador por 12 anos, e em nome da prefeitura, já levei exemplares do anuário para referendar o nome de Passo Fundo, para referendar a potência que a nossa cidade é, para mostrar o nosso perfil econômico e social junto com outros documentos, outros dossiês. Para mim, o anuário é um instrumento a mais que Passo Fundo tem para vender a sua imagem e o seu perfil.”
Juliano Roso, vice-prefeito de Passo Fundo


Airton Dipp, diretor da Agência de Desenvolvimento do Estado

“O anuário é historicamente no município, um documento que possibilita, a todos com intensão de investir na nossa cidade, a verem uma radiografia publicada do sistema produtivo de Passo Fundo. Por isso, como dizia no tempo de prefeito: o anuário é um documento do grupo editorial O Nacional, mas é um instrumento de trabalho importantíssimo para a cidade”.

 

Ensino

Alessandro Becker - Diretor de relações com o mercado da Imed


“O anuário é um instrumento muito importante para a cidade. Em vários momentos, que viajamos pela faculdade, levamos a publicação como uma forma de estar divulgando o município, suas potencialidades e como ela está se desenvolvendo. Como Imed, consideramos extremamente importante estar fazendo parte dessa publicação, porque o ensino é um dos polos de desenvolvimento de Passo Fundo, assim como a saúde, o comércio e a indústria, que vem buscando crescimento acelerado nos últimos anos. Para a Imed é importante fazer parte de um desses polos de desenvolvimento e o anuário é uma forma de representar tudo isso.”
Alessandro Becker - Diretor de relações com o mercado da Imed

 

Dinamismo

Ilário De David – Hospital São Vicente de Paulo

“O anuário é um marco para a cidade e uma referência de dados e informações para as entidades e para a região. Percebemos que quando há a necessidade de determinadas informações recorremos a ele. Além disso, é uma publicação com dados recentes, e com isso nos proporciona base para falar sobre a cidade, as principais entidades de Passo Fundo, economia, saúde e educação de forma atualizada. É um documento dinâmico lançado anualmente e que deve continuar.” 

Conhecimento

Rosemar Steffenon - Hospital da Cidade

“A publicação é uma contribuição inestimável para Passo Fundo e ao Hospital da Cidade. Com as informações contidas nesse documento podemos conhecer melhor o município.”

 

Alex Necker - Vereador PCdoB

“Passo Fundo há muito tempo precisava de um instrumento com dados estatísticos do desenvolvimento da cidade disponíveis para todo o conjunto da população. O anuário Gigante do Norte faz isso. Com qualidade, conteúdo, características primordiais em um documento como esse. A importância dele é sua disponibilidade não apenas para quem está a frente das instituições administrativas, mas também para a iniciativa privada divulgar a cidade, onde tenha sua matriz, sua estrutura e onde tem aquilo que oferece ao mundo.”

Gostou? Compartilhe