Simpósio de Lesões Cutâneas

Simpósio promovido superou as expectativas e permitiu troca de experiências

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atualizar conhecimentos e transmitir aprendizados é essencial em todas as profissões. Nesta última semana foi a vez dos profissionais da saúde trocarem experiências no 1° Simpósio de Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas, promovido pelo Grupo de Pele do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. 330 participantes tiveram três dias de intensa programação científica.

Com profissionais de destaque nacional, os assuntos abordados primaram por novidades e contemplaram diversas áreas da saúde. O presidente da comissão organizadora e coordenador do Grupo de Pele do HSVP, Michael Vieira Amarante disse que o evento superou positivamente as expectativas, em termos de número de participantes e na aceitação das palestras. “Recebemos participantes de diversas áreas da saúde, odontólogos, nutricionistas, médicos e também vindos de várias cidades como Chapecó, Xanxerê, Pelotas, Santa Maria, Carazinho, Porto Alegre, entre outras. Pelo que conseguimos absorver o evento foi bastante positivo, satisfatório e houve uma grande troca de conhecimentos”.

A divulgação de novas tecnologias no tratamento e prevenção de feridas agradou muito os participantes. Josiane Regina Muhl, de Passo Fundo, ressalta que o curso trouxe novas ideias, novas técnicas e lançamentos na área de feridas. “Viemos até o simpósio para saber mais, estudar mais, pois é essencial atualizarmos sempre os conhecimentos”. da mesma forma que Josiane, Francine Pinto de Lima, veio de Carazinho para participar do evento. “Gostei bastante de todas as palestras. Abordaram temas atuais com palestrantes experientes e renomados, o que trouxe com certeza mais conhecimento no tratamento de feridas. Para nós essa experiência irá auxiliar na assistência aos pacientes”, enfatiza.

Gostou? Compartilhe