Depois do sol e temperaturas acima dos 25ºC nos últimos dias, a chuva retornará no domingo e permanecerá até quinta-feira. A temperatura entrará em declínio e a mínima poderá chegar aos 4ºC durante a semana. Com o aumento da nebulosidade, o sábado deverá ser de céu parcialmente nublado a nublado. A mínima prevista é de 13ºC e a máxima poderá atingir os 27ºC. O domingo iniciará com o céu nublado e pancadas de chuva deverão ocorrer no decorrer do período. As temperaturas ficarão entre os 14ºC e 22ºC.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, a semana iniciará com tempo instável. Na segunda-feira, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas esparsas. As temperaturas serão semelhantes às registradas no domingo. Pancadas de chuva por vezes forte, rajadas de vento de intensidade moderada a forte e descargas elétricas devem ser registradas na terça-feira. Neste mesmo dia, está previsto o declínio acentuado da temperatura. Também deve acontecer um acumulado significativo de chuva. A mínima será de 15ºC e a máxima de 22ºC.
A quarta-feira terá formação de nevoeiro e garoa. As temperaturas ficarão entre os 6ºC e 12ºC. A quinta-feira será de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de formação de geada ao amanhecer. A mínima será de 4ºC e a máxima de 12ºC.
Chuva em agosto ultrapassou a média
Agosto encerra com 363,6 milímetros de chuva, o que representa 94% a mais da média histórica do mês, que é de 187,8 milímetros. Neste ano, já choveu 1.183 milímetros, ou seja, 66% da média anual, que é de 1.803 milímetros. A temperatura média do ar em 24 horas para agosto é de 13,9ºC, mas, neste ano, o mês fechou em 11,8ºC, ou seja, -2,1ºC abaixo da média. “O mês de agosto foi marcado pelas temperaturas baixas e pela chuva”, salientou Sampaio.