Raio atinge equipamento da Subestação da Santa Marta

Passo Fundo e cerca de 15 municípios da região ficaram sem energia elétrica. Técnicos da RGE trabalham para normalizar o abastecimento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo e cerca de 15 cidades da região ficaram sem energia elétrica no final da madrugada deste domingo, depois que descargas elétricas atingiram um equipamento da Subestação da Santa Marta. O equipamento, um transformador de potência que serve para rebaixar a tensão em nível de segurança, foi atingido por um dos raios, explodiu e pegou fogo, interrompendo o abastecimento na região. 

Nota da RGE

A RGE expediu a seguinte nota na manhã deste domingo, 1º,: "Um defeito interno da subestação Santa Marta da CEEE, localizada em Passo Fundo, que é supridora da Rio Grande Energia na região, causou, a partir das 7h, interrupção no fornecimento de energia elétrica a cerca de 125 mil clientes nos municípios e arredores de Passo Fundo e Marau, na região Planalto, e Casca e Parobé, na região da Encosta Superior do Nordeste.

A RGE está em contato com a Companhia Estadual de Energia Elétrica, CEEE, para apurar as causas do defeito, bem como estimar o horário em que ocorrerá o restabelecimento da energia. Comunicações sobre falta de energia à RGE podem ser realizadas por torpedo SMS. É necessário enviar a palavra LUZ + Seu Número Conosco (número da unidade consumidora) para o número 27350."

 

 

Gostou? Compartilhe