A comunidade religiosa brasileira atendeu ao apelo do Papa Francisco e realiza, neste sábado, uma vigília pela paz na Síria. Com a intensificação do conflito no país árabe e a possibilidade de uma intervenção militar do Ocidente, o Pontífice convocou os 1,2 bilhão de católicos do mundo para uma jornada de oração e jejum em favor da paz na Síria e no esforço de evitar a ação militar liderada pelos Estados Unidos.
Ontem, o papa Francisco voltou a usar o Twitter para pedir aos jovens que rezem pela paz no mundo. Para o Pontífice, apenas a paz é capaz de transpor barreiras. “Queridos jovens, rezai comigo pela paz no mundo”, diz o papa no Twitter. “A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade”, acrescenta. Antes disso, no dia 5, o papa havia colocado outra mensagem: “Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que não se fechem nos próprios interesses”. Além da rede social, o papa enviou uma carta ao G20 (grupo das maiores economias do mundo) apelando pela paz.
Em Passo Fundo os católicos se reúnem durante todo o final de semana em diferentes paróquias em momentos de oração e vigília.
Com informações de O Globo e Agência Brasil