Ações pela saúde da mulher

Ao todo, serão destinados R$ 102 mil para treinar os agentes municipais e os profissionais que atuam diretamente na rede de atendimento à mulher.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo comemora a aprovação de mais um projeto. Desta vez, os recursos estão destinados ao programa “A Saúde da Mulher de Passo Fundo”, que tem como principal objetivo qualificar os profissionais da saúde em multiplicadores de informações e defensores dos direitos da mulher na área.

Durante a execução do programa, que deve acontecer a partir dos próximos meses e em 2014, serão desenvolvidas ações pela prevenção do câncer de mama, do colo de útero, planejamento familiar, pré-natal, coletas de material para exame, conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis, trabalhos voltados para proteção da mulher quanto a violência física e social e saúde mental, ou adoecimento psicológico.

Conforme apontado no projeto, Passo Fundo conta com um sistema de saúde que visa o atendimento humanizado dos pacientes da cidade e da região, que procuram um atendimento especializado. Neste sentido, o escritório de Projetos Especiais e Captação de Recursos, buscou o projeto “Saúde da Mulher de Passo Fundo”, junto à Secretaria Nacional dos Direitos da Mulher, aprovado no dia 03 de setembro, após três meses de tramitação. “Assim que soubemos da possibilidade dos recursos destinados a esse fim pelo governo federal, trabalhamos incansavelmente para atingir as exigências do edital, garantindo os recursos e essa boa noticia para a cidade”, contou o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes.

Ao todo, serão destinados R$ 102 mil para treinar os agentes municipais e os profissionais que atuam diretamente na rede de atendimento à mulher. A execução do programa  será de competência da Coordenadoria da Mulher.

 

Gostou? Compartilhe