A 17ª edição da Construmóveis, mostra da construção, mobiliário, arquitetura e decoração de Passo Fundo, irá abordar o tema: um novo olhar, uma nova perspectiva, de volta para o futuro! E para enriquecer esse assunto e mostrar ao público visitante que inovações são essas, a organização buscou o conhecimento agregado dentro da Universidade de Passo Fundo para apresentar na feira desse ano.
A contribuição será dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Os acadêmicos estão na fase final de curso e trabalham há dias na elaboração dos projetos. Os estudantes trabalham em projetos de tecnologia, futuristas, mas com sustentabilidade. As ideias para o desenvolvimento do município passam pelas áreas de transporte, mobilidade urbana, limpeza visual, revitalização de praças, parques e locais públicos.
Organizada pelo Sinduscon, a Construmóveis é a maior feira do setor no norte gaúcho. Os trabalhos são coordenados pelos professores Luiz Carlos Barbieux Oliveira, chamado carinhosamente de Foguinho e o professor Maurício Lago Magro. Eles têm a função de dar o suporte criativo aos acadêmicos. “Eles tiveram liberdade para criar e mostrar soluções possíveis a cidade. Nossa função é deixar o pensamento deles livre, solto, para ousar tem que se desprender da rotina, do cotidiano”, afirma Foguinho.
O grupo de alunos é formado por seis pessoas. A Ylana trabalha na ideia de melhorar um problema comum na cidade, a poluição visual. Já o Giuliano resolveu arrojar. Ele esta no oitavo nível e quer apresentar uma nova alternativa de transporte para a cidade. Os trabalhos estarão expostos na 17ª Construmóveis que será realizada de 27 de setembro a 06 de outubro, no salão de eventos do Bourbon Shopping em Passo Fundo.
Em busca de um novo olhar
· 1 min de leitura