O temor que o mês de setembro iria registrar chuvas acima da média não se concretizou. Dos 30 dias, em 14 foram registradas precipitações, confirmando a média histórica para o período. No total, as chuvas chegaram a 93% da média para o mês, o que equivale a 184 mm. As últimas ocorrências foram registradas no sábado (28), quando a chuva foi fraca e contínua, totalizando aproximadamente 15 mm. Nesta segunda-feira (30), o volume não chegou a 1 mm, mas a nebulosidade e chuva foram suficientes para provocar uma queda brusca de 6°C na temperatura no intervalo de apenas duas horas – das 14h às 16 horas. As informações são do observador da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.
Para esta semana, as temperaturas devem permanecer estáveis, variando entre 12°C e 24°C. Nesta terça-feira, ainda com a presença de nebulosidade e forte umidade, podem ocorrer chuvas esparsas, mas de pequeno volume, conforme explicou Sampaio. A máxima não deve passar de 22°C. Para amanhã (2), com a entrada de uma massa de ar quente e seco, a tarde deve ter predomínio de sol e a previsão é que a temperatura mais alta chegue 23°C.
Na quinta-feira (4), a nebulosidade retorna à região trazendo novamente pancadas de chuvas em áreas isoladas. A mínima fica em 10°C e a máxima, em 24°C. Na sexta-feira (5), a previsão é que o clima não sofra grandes alterações.