Redução do valor da passagem é comemorado nas ruas

A comemoração iniciou as 18h de ontem, inicialmente o público ficou concentrado na calçada ao lado da Igreja Metodista, mas uns 30 minutos depois de iniciar a atividade o público trancou a rua Bento Gonçalves.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A redução da tarifa da passagem foi motivo de comemoração das organizações sociais. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na esquina da Rua Bento Gonçalves com a Avenida Brasil, conhecida também, como “Esquina Democrática”, comemorando a redução do valor da passagem de transporte coletivo urbano. Dessa vez as bandeiras, o carro de som e toda a motivação, que eram levadas para as ruas no momento das reivindicações, foram usadas para comemorar. O valor da tarifa era de R$2,60 desde maio, mas as organizações sociais reivindicavam que o Poder Público revogasse o valor, voltando a custar R$ 2,45. O valor voltou a vigorar ontem depois do apontamento feito pelo Ministério Público, após analise das planilhas de custos das empresas. A comemoração iniciou as 18h de ontem, inicialmente o público ficou concentrado na calçada ao lado da Igreja Metodista, mas uns 30 minutos depois de iniciar a atividade o público trancou a rua Bento Gonçalves.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Tarciel Nazari, o apontamento do Ministério Público nada mais é do que a certeza daquilo que as organizações sociais haviam levado para as ruas. O movimento considera que o mérito da redução não deve ser designado para a administração municipal ou ao Ministério Público, mas sim ao povo que se mobilizou e foi para as ruas reivindicar esse e diversos outros direitos sociais.

Gostou? Compartilhe