Passo-fundense vira hit da internet no Brasil

Site da Rádio Planalto saiu do ar em função dos inúmeros acessos ao desabafo da aposentada que estaria desaparecida

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O que começou como um desaparecimento que poderia ter um desfecho trágico transformou-se em um hit da internet. A aposentada Evani Rossal, de 63 anos teve o desaparecimento registrado pelo filho adotivo no dia 8 de outubro, já que a aposentada não entrava em contato desde o dia 1° deste mês. O boletim de ocorrência foi disponibilizado para a imprensa juntamente com uma foto da aposentada. Na ocorrência também constava que o veículo até então considerado como sendo de propriedade da família, também desaparecera. Como não houve contato, a ocorrência foi registrada.

Na manhã do dia 8 a notícia foi publicada no site da Rádio Planalto. Algum tempo após a publicação a própria Evani fez um comentário no site da rádio, explicando que não estava desaparecida e que apenas decidira viajar. A aposentada respondeu através de uma rede social que havia deixado um bilhete ao filho adotivo, explicando que viajara, porém, de acordo com Evani, o cachorro pode ter extraviado o bilhete, já que ele não foi encontrado.

Na declaração, Evani demonstrou estar profundamente magoada com o filho adotivo, que, segundo ela, teria recusado-se a prestar-lhe assistência após ela ter realizado a extração de cinco dentes. A aposentada, que é viúva, também afirmou na rede social que o filho teria feito um empréstimo em seu nome e que ela levara quatro anos para pagar. “...me roubaram, fizeram um empréstimo em meu nome, que estou pagando há quatro anos, ainda não terminei... O carro não é da família, é meu, está pago e em meu nome”, dizia a postagem.

A partir de então, a informação se espalhou pela internet e foram inúmeros os acessos ao site da rádio, culminando com a queda da página na tarde de sexta-feira (11). “Foram mais de mil acessos simultâneos, e já havia mais de 15 mil visualizações. Com o número elevado de acessos, o site acabou caindo”, disse o gerente de jornalismo da emissora, João Altair.

A aposentada estaria em Florianópolis, e não informou quando e se retorna a Passo Fundo. ainda de acordo com João Altair, alguns dos principais veículos de comunicação do País entraram em contato com a rádio para buscarem mais informações sobre o caso. “Em primeiro lugar, lamentamos que um ato de amor, que foi o dela ter adotado um filho ainda prematuro e com o passar do tempo esta relação familiar fica conturbada. Agora, enquanto veículo de comunicação, ficamos extremamente satisfeitos por conseguir localizar a dona Evani.

Além das inúmeras mensagens de apoio em sua página pessoal, a aposentada também foi alçada à condição de estrela da internet, inclusive com a criação de uma página dedicada ao passeio de dona Evani.

 

Gostou? Compartilhe