Direito da UPF é o único conceito 4 do Enade na região

A avaliação é aplicada a cada três anos para um grupo de cursos previamente selecionado.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma das mais respeitáveis instituições de ensino jurídico do país, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) comemora mais uma importante conquista. O MEC divulgou nesta semana os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) do grupo de cursos avaliados em 2012. O curso de Direito do Campus Passo Fundo e dos campi Carazinho e Casca foram os únicos que obtiveram conceito 4 na região, numa escala de 1 a 5. Para celebrar os resultados, o reitor José Carlos Carles de Souza recebeu, no último dia 09/10, o diretor da unidade acadêmica, Nelson Ribas, e o coordenador do curso, Giovani Corralo.

O Enade avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A avaliação é aplicada a cada três anos para um grupo de cursos previamente selecionado.

Satisfeito com os resultados alcançados, o reitor da UPF cumprimentou a direção da Faculdade de Direito pelo trabalho realizado. “Os resultados obtidos pelos alunos confirmam o elevado nível do ensino jurídico oferecido pela nossa Instituição. Esse fato constitui motivo de orgulho a todos”, pontuou.

O diretor da Faculdade de Direito enfatizou a importância da qualificada infraestrutura, do corpo docente e da proposta de ensino, que oferecem aos alunos um trabalho didático-pedagógico de interdisciplinaridade. Entre os projetos que contam com a participação direta de professores e alunos, destacam-se o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), o Balcão do Consumidor e os serviços jurídicos gratuitos a mulheres vítimas de agressões domésticas.

Grupo seleto
O coordenador do curso de Direito Giovani Corralo destacou que dos mais de 60 cursos avaliados pelo Enade no Estado, somente 13 tiveram conceito acima de 4 e desses, três são oferecidos pela UPF. “É uma satisfação ter nossos cursos fazendo parte do seleto grupo de 20% dos cursos do Estado com conceito acima de 4”, referiu.

Gostou? Compartilhe