MEC elimina 21 candidatos do Enem

Episódio aconteceu após a postagem de fotos do cartão resposta nas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

MEC eliminou 21 candidatos do Enem, após a postagem em redes sociais, de fotos antes do início das provas. Aparelhos eletrônicos deveriam ser lacrados quando o candidato entrasse nas salas onde as provas seriam aplicadas. Após o episódio, o Inep apurou quem eram os candidatos e os eliminou do processo avaliativo.

Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado.

Em uma busca rápida pela palavra Enem nas redes sociais, é possível ver uma série de publicações de fotos e diálogos entre pessoas que supostamente estão fazendo prova. O Inep diz que cada caso será analisado. Um usuário aproveita o celular para tirar uma dúvida: "Gente, rapidinho aqui, alguém lembra a fórmula pra calcular a força de polias duplas?? #ENEM". Outra usuária fez a postagem com o objetivo de ser eliminada: "Gente, tô aqui no Enem e não sei nada me elimina alguém por favor #meelimina #enem #naoseinada" 

Gostou? Compartilhe