O prefeito Luciano Azevedo encaminhou nesta sexta-feira (01), um projeto de lei para ser analisado pela Câmara Municipal, que institui o “Cheque Livro” para os professores da rede pública municipal. O objetivo é garantir aos integrantes do magistério municipal amplo acesso ao livro e à leitura.
Além de qualificar, trata-se de um projeto de valorização da leitura. O Cheque Livro deverá ser concedido por professor a cada quadrimestre, no valor de R$ 50,00, na modalidade ressarcimento. Após a compra do livro, nas livrarias locais que serão credenciadas pela Secretaria de Educação, basta apresentar a nota fiscal e o valor será restituído.
Segundo o prefeito Luciano, trata-se de um projeto inovador, pouco utilizado no Brasil, com o objetivo de incrementar a formação docente e fornecer a possibilidade de – com subsídio público – o professor escolher e adquirir as obras de seu interesse.
“A leitura é a chave para o conhecimento. É para isso que se propõe o projeto”, afirmou Luciano, que complementou: - “É mais uma ação da Prefeitura que reforça a imagem de Passo Fundo como Capital Nacional da Literatura, valorizando a leitura e os professores municipais”, destacou o prefeito.
Professores terão Cheque Livro
· 1 min de leitura